quinta-feira, 15 de julho de 2010

P de PASSEIOS:

 Eu só fui a 2:

 Submarino Atlantis: IMPERDÍVEL! Ainda mais pra quem não pôde fazer o SEATREK... Única chance de ver o fundo do mar.: pra mim foram os US$ 99,00 mais bem pagos da viagem. É fácil de achar, fica no cais do porto, em frente à loja da Louis Vuitton – quase em frente ao Cassino Crystal. Do “escritório/píer” a gente pega um barco por uns 20 minutos para abordar o submarino. Daí são mais uns 45 minutos debaixo d’água. Eu não enjôo fácil, e nem notei ninguém no grupo (estava com lotação completa, 48 pessoas) aparentemente passando mal, mas ele balança um pouco ao submergir e emergir  - se você enjoa em avião, pode não ser uma boa. Talvez valha um tópico específico...

 DePalm Island: É uma ilhota comprida, particular, pertencente à DePalm. O ônibus busca  a gente de manhã no hotel, leva até um pier ao lado da usina dessalinizadora, e chegamos à ilha após menos de 5 minutos de travessia. Dois destaques são opçoes subaquáticas, o SNUBA e o SEATREK, que não estão incuídos no preço (US$ 99,00)  - mas se vc por acaso tiver ASMA,consulte seu médico antes, pois o SNUBA e o SEATREK estão vetados, a priori... Faz muitos anos que não tenho uma crise, mas ainda assim na hora não deixaram...  As outras atrações nesse passeio (e incluídas no preço, ao contrário desses dois que citei) são banana boat, toboágua e snorkeling – além de comida e bebida o dia todo (comida de americano, bem entendido...), incluindo bebidas alcoólicas. Mas não acho que isso seja lá um grande atrativo.

È muito popular o passeio de jipe, pela área mais “selvagem” da ilha – mas não me interessou, pois sabia que era desconfortáel e poeirento... E parece que o acesso à piscina natural - ponto alto desse passeio - não é muito fácil. Se não me engano, custava U$ 59,00, não estou bem certo.

Há vários outros, como tour de ônibus pela ilha, passeios de dia inteiro em escunas ao redor da ilha.... Mas não sei detalhes e muito menos os preços!
 Existe uma opção de passeio a cavalo, mas confesso que não faço idéia de ONDE se contrata, nem maiores detalhes... É algo que eu mesmo jamais faria.
Também pode-se alugar motos e quadriciclos para passear pela ilha... Realmente, existem muitas opções, para todos os gostos – ninguém pode se queixar de não ter o que fazer em Aruba!
Acho interessante quem está fazendo seus planejamentos de viagem dar uma pesquisada aqui: http://reservations.aruba.com/servlet/aruba.QS

Nenhum comentário:

Postar um comentário