domingo, 11 de julho de 2010

“H” de HOTEIS:

s melhores hotéis, com certeza, estão em Palm Beach. Em Orangestad o único digno de nota é o RENAISSANCE, que tem também um “shopping” e o cassino CRYSTAL – ah, e uma ilha particular para os hóspedes desfrutarem da praia... Aliás, o único lugar em Aruba onde tem flamingos soltos.
E, claro, os melhores são os “pé-na-areia”, seja em regime all-inclusive ou não.
Abaixo, coloquei a imagem do “folheto” com as ofertas de pacote. Comecei a pensar em ir a Aruba quando recebi isso por e-mail de um amigo que tem uma agência de turismo:

Na época, eu nem sabia direito onde era Aruba... E muito menos quais eram os hotéis. Hoje já sei que todos esses aí são próximos, e com exceção do “The Mill”, são todos na praia. Ainda tem mais alguns que não aparecem aí, como o Phoenix, o Occidental e o Playa Linda.
Cheguei a cogitar o RIU (foto ao lado), mas justamente a dúvida ficou por conta do sistema “all inclusive” – e não me arrependo de ter desistido. Do ponto de vista exclusivamente econômico, US$ 710 de diferença entre ele e o Westin (aliás, eles ficam lado a lado) não é uma diferença desprezível. Isso dá mais de cem dólares por dia, e dificilmente você vai gastar mais que isso em alimentação... Sem falar que alguns passeios podem incluir a alimentação, e além disso há muitos lugares interessantes onde comer em Aruba.
Esse sistema – pra mim – teria sido mesmo um erro... Acho que só se justificaria, talvez, para um casal de idosos que pretendesse apenas relaxar na praia (o que, aliás, seria bem razoável – notamos que a praia, e a ilha de modo geral, parece bastante acessível para idosos e pessoas com mobilidade reduzida/necessidades especiais). 

Não posso falar muito sobre os outros hotéis, pois só os vi por fora; quanto ao Westin, farei um tópico específico. O que posso realmente falar é que o Phoenix fica um pouco mais afastado, mas todos esses “high rise hotels” oferecem excelente infraestrutura e é possível ir a pé de todos eles até os centros comerciais, onde ficam os restaurantes, lojinhas e quiosques de souvenirs... No caso do Phoenix, e mesmo do Westin, para ir aos shoppings pode ser melhor tomar um Arubus... E voltar andando pra fazer a digestão (ou, quem sabe, de táxi se tiver feito compras!)

Nessa tabela do pacote turístico, causou-me espanto o Westin ser mais barato que o Holliday Inn... Embora as pessoas costumem falar bem desse último, eu já soube que o padrão é inferior ao do Westin, e tanto a piscina quanto a praia são muito cheias de gente. Aliás, pesquisando individualmente, o valor das DIÁRIAS do Westin realmente é maior que o valor do Holliday Inn... Coisas de pacote!!!!

Já o The Mill... Sinceramente, eu não acho mesmo que US$ 66,00 sejam uma economia razoável, que compense a distância da praia!!! A única coisa que ouvi falar de lá que pode ser interessante é que os apartamentos tem uma copa, ou “mini-kitchen”, e  você pode fazer compras e cozinhar lá.... Cada um na sua! Eu gosto de cozinhar, Mas em viagem de férias, tô fora!!!

Bom, isso é o que me ocorre sobre o assunto. Mais detalhes sobre cada hotel vocês podem pesquisar em: http://www.malapronta.com.br/internacional/hoteis/palm-beach-aruba-caribe
Ah! No google maps tem a localização dos hoteis, mas não está - ao menos quando consultei não estava - totalmente correta... Da parte que eu "conheci mais", seria: Phoenix, terreno vazio, Westin, RIU, Radisson, Playalinda... Acho que tem algum mapa mostrando isso melhor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário