domingo, 4 de julho de 2010

"B" de BEBIDAS

Existe uma cerveja fabricada lá, a BALASHI. Provei, mas não sei dizer se é boa – pra mim toda cerveja é igual (talvez eu visse diferença se provasse várias numa degustação, mas não faço a menor questão). Duas coisas que eu bebi lá e gostei foram as PIÑAS COLADAS maravilhosas, pois eram com um creme de coco que não conhecia, e um refrigerante de abacaxi (parecido com a fanta ananás de Portugal... Não sei por que não tem aqui no Brasil!).


A ÁGUA é quase um orgulho nacional: parece que eles têm a maior usina dessalinizadora do mundo (ah, claro, beba água da torneira sem temer). Em boa parte dos restaurantes logo que vc senta vem uma jarra de água com gelo que eles servem (de graça) antes até de apresentarem o cardápio.

Em relação a preços: varia. Para dar uma idéia, uma coca-cola custa de U$ 1,50 a 3,50 - depende de onde... E existe uma taxa de 17% de serviço nos restaurantes que NÃO contempla a gorgeta ("tip" ou "propina"). Ainda em relação a coca-cola, a maioria dos lugares tem o péssimo hábito de servir coca de máquina, e com muito gelo, que acaba ficando aguada se vc demorar a beber... Se for latinha ou garrafa, muito melhor!

Abaixo uma tabela com alguns preços, do cardápio do Eeet The Paddock (ver tópico de comidas) Na verdade, esses aí estão mais baratos que a média que vi lá – considere preços mínimos, e não esqueça das taxas. (preços em US$)

Coca/ Sprite / etc -    1,60

Suco de laranja   -     2,75

Suco de abacaxi -      2,00

Café espresso  -        2,25

Capuccino -             2,75

Chá        -                 2,25

Cervejas (acho que long neck)  - Entre 2,75 e 3,75

Taça de vinho  -    3,75

Rum         -            4,50

Whisky      -          5,50

Um comentário:

  1. Acabei de chegar de Aruba e os preços me parecem estar um pouco defasados. Fiquei muito assustado com o preço das bebidas e também com o baixa qualidade dos coquetéis. Fui em bares famosos mas em nenhum tive o prazer de tomar uma bebida que prestasse. Tudo é feito com "mix de caixinha" e quando tem alguma fruta também são sucos de caixinha. Tomei as piores Margaritas da minha vida (na maioria dos locais além de usar o tal "Margarita Mix" que é horrível ele completam com água com gás). Uma dose de rum chegaram me cobrar 9 dólares. As garrafas de bebidas no mercado também são bem caras o que me leva a crer que deve existir alguma taxação sobre esses itens.

    Pra quem gosta de beber algo realmente bom, recomendo que compre uma ou duas garrafas de sua preferência do free shop antes de sair do Brasil. Semana passada tinha, por exemplo, Whiskey Gold Label (750ml) por 60 dólares.

    Pra quem não liga pra bebida alcoólica, tome os diversos refrigerantes que existentes, pois a variedade é grande.

    ResponderExcluir