sábado, 10 de julho de 2010

“F” de FAUNA:

Não é nem de longe tão rica quanto a nossa, mas existe o que ver. Para quem mergulha, há muitos seres marinhos – inclusive, claro, os corais... Na ilha DePalm dizem que é o único lugar onde tem o “blue parrot fish” – literalmente, o peixe-papagaio azul, grandão, simpático e comedor de... Corais! Ele tem mandíbulas possantes, mas não vai morder a gente... Aliás, por falar em morder gente, não existe registro de ataque de tubarões por lá (ao menos foi o que nos disseram...), até onde eu soube mesmo para mergulho é um lugar tranqüilo.

Existe um santuário de burricos – acho que fica no Parque Nacional de Arikok – e também um de pássaros, mas não conheci nenhum dos dois. 


Existe também uma fazenda de borboletas (http://www.thebutterflyfarm.com/). Na verdade, é uma "rede" de fazendas - existe também em Curaçau e outros lugares
O ingresso custa U$ 15,00 e é válido por todo o dia... Lá me disseram que a melhor hora para fotografar seria à tarde, mas infelizmente eu não tinha tempo para voltar... Dá pra ir a pé do hotel Westin, do RIU, do Radisson...  Fica em frente ao Phoenix.
(Apenas um parêntese: no Brasil também temos alguns criatórios de borboletas: existem borboletários no Zoológico de Brasília e, salvo engano, também no de Belo Horizonte, e em Campo Grande (MS) acho que existe criação comercial...)


Fora isso, tem muitos lagartos, inclusive iguanas – todos inofensivos. No hotel WESTIN, tinha vários na área da piscina(ver letra “I”).
Aliás, com relação a aves, achei curioso que havia muitos pombos, rolinhas e pássaros pretos na praia – o que  nunca vi no  Brasil... Além das gaivotas, que chegam a pescar pertinho de nós quando estamos na água. Pelicanos só vi a alguma distância.

2 comentários:

  1. Esse passeio eu passo !! rs

    Já fui em uma "fazenda" assim em Campos do Jordão - SP.

    achei lindo, mas não faria outra vez.

    ResponderExcluir
  2. Ah, não sabia que havia um borboletário em Campos do Jordão... Bom saber, pois eu gosto muito de fotografar borboletas (não só borboletas...), um dia posso ir até lá...

    ResponderExcluir