quinta-feira, 8 de julho de 2010

“D” de DINHEIRO

Todos sabem (hehehe), a moeda oficial é o Florim Arubiano (ou arubense, não sei). Mas na prática, dollar rules. Só na hora do troco é que muitas vezes as moedas são de florins - o que confunde um pouco a gente, mas quando vc já tiver algumas pode mostrar pra eles (pra alguma compra pequena, ônibus,um refri ou um sorvete...) e eles mesmos separam... Nós levamos dinheiro em espécie e em VTM. No caso do VTM, a única coisa chata foi que uma das operações falhou e foi debitada duas vezes. Chegando aqui me comuniquei com eles e disseram que tinha 7 dias corridos para confirmar o valor - de fato, o valor a mais foi estornado, mas foram U$ 95 que não pude usar lá, fica para a próxima...


Mas de qualquer forma tem a vantagem de não precisar de troco, e a cotação é um pouco melhor quando a gente adquire. Só o que me surpreendeu foi que, ao contrário do que eu tinha entendido, a gente NÃO usa a senha pros pagamentos - ele passa que nem um  cartão de crédito, mesmo sendo débito. A senha eu só teria usado se fosse sacar em algum terminal bancário.


Ainda sobre dinheiro: muitos estabelecimentos não aceitam notas de 100 ou mesmo 50 dólares - todos os dias eu fazia troco na recepção do hotel.

Um comentário: